Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jane Asher






Jane Asher (Londres, 5 de Abril de 1946) é uma atriz britânica que foi noiva de Paul McCartney durante a década de 1960. Várias músicas dos Beatles são dedicadas a ela, como Honey Pie do White Album de 1968, All My Loving e And I Love Her.
Vinda de uma família nobre, Jane começou cedo sua carreira na televisão, e em 1951 fez seu primeiro filme, Mandy. Com 12 anos fez o filme Alice no País das Maravilhas, que foi seu primeiro grande sucesso.
Jane foi convidada para participar do programa da BBC "Juke Box Jury". Os jurados julgavam pessoas do meio de comunicação e músicos e criticavam seus últimos êxitos. Ficou para ela entrevistar o grupo que estava presente no programa, The Beatles, tirar fotos com eles e gritar para os mesmos.

Depois do programa, Jane e os Beatles foram conversar no famoso quarto verde que havia nos estúdios; após conversarem, eles convidaram Jane para ir ao hotel no qual estavam hospedados e ela aceitou.

Lá estavam mais dois amigos íntimos dos Beatles, que se encantaram com a moça dos cabelos ruivos. Foram então todos ao apartamento de um dos amigos dos Beatles em Kings Road.

No começo pareceu que George Harrison estava mais encantado com Jane, mais foi Paul McCartney que mais se aproximou dela. Logo após diversas miradas dos convidados à Jane, estes saíram, deixando só Jane e Paul no apartamento. Quando os outros voltaram, viram uma cena engraçada: Paul e Jane estavam conversando sobre suas comidas favoritas. Resolveram então todos irem ao West End londrino, menos Jane. Eles a levaram a sua casa em Wimpole Street. Antes que ela saísse do carro, McCartney pediu seu número de telefone. Começava aí o romance dos dois.

Mudou-se em 1966 para a casa de Paul em Wimpole Street. No fim desse ano, em 25 de dezembro, Paul pediu Jane em casamento, dando-lhe um anel de diamantes e esmeraldas. As fãs de Paul ficaram felizes com o noivado, pois achavam que elas não poderiam ser noivas dele e que Jane seria a melhor. Paul, no entanto, foi pego uma vez com outra mulher na cama de um hotel em 1968. Apesar disso, Paul e Jane foram vistos juntos várias vezes depois do incidente. Mas, na estréia do filme 'Yellow Submarine' dos Beatles, Jane anunciou o fim do noivado.

Ela continuou com a sua vida de atriz, tentando se livrar da sombra de 'namorada de Paul McCartney'. Na década de 70 conheceu o ilustrador Gerald Scarfe (que viria a fazer as animações do clássico filme "The Wall", baseado no lendário LP do Pink Floyd), com quem se casou e teve 3 filhos: Kate, nascida em 17 de abril de 1974, Alexander, nascido em dezembro de 1981 e Rory, nascido em 1984.

Jane, dessa época até os dias de hoje, nunca parou; escreveu 4 livros, abriu uma companhia de tortas altamente conhecida, apresentou programas de televisão, escreveu novelas e mais diversas outras coisas. Continua casada até hoje e mora em Chelsea, Londres.

Um comentário: