Welcome to my blog :)

rss

sábado, 28 de novembro de 2009

Angélica, Cativa no Harém (8)- Anne e Serge Golon


Como uma imensa serpente, a caravana estirava-se pelo deserto marroquino, ondulando- através da paisagem avermelhada, sob um céu azul-escuro. Acomodada no dorso de um camelo, Angélica seguia desolada. Cair prisioneira, quando se julgava tão próxima de encontrar seu grande amor, o Conde Joffrey de Peyrac, era desgraça demais!
O que seria dela nas mãos de cruéis muçulmanos, separada do mundo, encerrada num harém como uma odalisca, uma oferenda à voluptuosidade de um déspota impiedoso?
Diante do pressentimento da ruína total, a intuição da presença próxima do conde, que durante alguns dias sentira como uma certeza, não passava de um engodo. Ela se deixara capturar por "nada"! Atirara-se de cabeça ao destino absurdo e dramático, com frequência reservado aos imprudentes.
Iria render-se? A mulher que enlouquecera o Terror do Mediterrâneo; que sensibilizara o grão-mestre da Ordem de Malta; que escapara ao invencível Rescator; que insultara o sanguinário pirata Mezzo Morte; enfim, a primeira mulher que enganara o infalível Grão-Eunuco do sultão do Marrocos?
Por que, afinal de contas, não seria também a única escrava do mundo a conseguir fugir de um harém?





DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário