Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Marian Keys - Um Best Seller pra chamar de meu


Autora do sucesso Melancia, Marian Keyes agora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo do livro
Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
A escritora irlandesa Marian Keyes, que segundo o Guardian, é "uma talentosa autora de histórias divertidas e repletas de reviravoltas inesperadas, faz piadas paralelas à trama e tem um humor antenado e inteligente, típico dos tempos modernos. Seu texto vibrante e bem-construído nos traz a sensação de 'gente de verdade' e 'vida real'", apresenta em Um bestseller pra chamar de meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial.
Keyes explora com dinamismo a personalidade de suas protagonistas. São tão verossímeis que a autora faz questão de esclarecer em seu site que não a confundam, por exemplo, com Jojo Harvey, a batalhadora agente literária de Um bestseller... "Não me confundam com a Jojo. Eu não tenho nada em comum com ela, a não ser o desejo de crescer, então eu tive que pesquisar seu background, suas atitudes, escolhas", adverte.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.
Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.


Um Best Seller pra chamar de Meu - DOWNLOAD

Um comentário:

  1. eu tenho esse livro, é bem grande, mais de 700 pg, mas nem por isso deixa de ser óptimo. Só n é tão romântico como os outros. São 3 histórias de 3 mulheres meio que interligadas. MAs é ótimo sim!

    ResponderExcluir