Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mamie Van Doren





Nascida Joan Lucille Olander em Rowena, Dakota do Sul, no dia 06 de Fevereiro de 1931, Mamie Van Doren é uma atriz e símbolo sexual americano.
Filha de Warner Carl Olander e Lucille Harriet Bennett, Doren tem ascendência sueca, inglesa e alemã. Em 1939, a família se mudou para Iowa. Em 1942, foram para Los Angeles.
Em 1946, Joan começou a trabalhar no teatro Pantages em Hollywood. No ano seguinte, ela fez TV. Van Doren se casou por um curto período de tempo aos 17 anos e foi para Santa Barbara. O casamento se desfez assim que ela descobriu a natureza abusiva dele. Aos 18 anos, ganhou os títulos de "Miss Eight Ball" e "Miss Palm Springs".
Van Doren foi descoberta pelo produtor Howard Hughes. Os dois namorarm por vários anos. Hughes a lançou em filmes da RKO.
Em 1951, ela posou para o famoso artista Alberto Vargas.
Em seguida começou a trabalhar no teatro. Ela estudou com Ben Bard e Bliss-Hayden. Em 1953, Van Doren assinou com a Universal. O estúdio tinha grandes planos para ela, na esperança que ela fosse sua versão de Marilyn Monroe na Fox. Van Doren, assinou contrato no mesmo dia da posse do presidente Eisenhower, e por isso levou o primeiro nome "Mamie" da esposa dlee, Mamie Eisenhower.
O primeiro filme dela na Universal foi "Forbidden" (1953). Em seguida, fez "All-American" (1953), "Yankee Pasha" (1954) e "Star in the Dust".
Van Doren estrelou diversos filmes que se tornaram 'cult'. Em "Untamed Youth" de 1957, ela foi a primeira mulher a cantar rock´n´roll num musical de Hollywood.
Muitos de seus filmes mostravam suas amplas curvas e seu vestuário nas telas geralmente eram roupas apertadas, blusas decotadas, vestidos colantes e biquinis ousados. Enquanto as outras loiras platinadas Cleo Moore, Sheree North, Jayne Mansfield e Diana Dors não emplacaram o mesmo status da super estrela Marilyn Monroe, Van Doren se tornou famosa e símbolo sexual. Marilyn, Mamie e Jayne Mansfield eram conhecidas como os três "M's."
Em 1959, ela não tinha mais contrato e estava livre para encontrar trabalho.
Van Doren se casou cinco vezes: com Jack Newman (1950-1950), Ray Anthony (1955- 1961), Lee Meyers (1966-1967), Ross McClintock (1972-1973) e Thomas Dixon (1979).
Ela e Anthony tiveram um filho nascido em 1956.
Na sua autobiografia, teve numerosos casos amorosos, incluindo Clark Gable, Howard Hughes, Johnny Carson, Elvis Presley, Burt Reynolds, Jack Dempsey, Steve McQueen, Johnny Rivers, Robert Evans, Eddie Fisher, Warren Beatty, Tony Curtis, Steve Cochran e Joe Namath.
Em 1963, ela posou duas vezes para a Playboy, embora nunca fosse Playmate.
Van Doren também atuou em nightclubs e teatros.
Durante a guerra do Vietnã, ela fez viagens para lá por três meses, em 1968 e novamente em 1970. Ela visitou hospitais, incluindo aqueles de amputados e vítimas de queimaduras.
Aos 60 anos, ela negava que havia feito cirurgia plástica ou colocado implantes de seios. Em 2006, Mamie posou para fotos na Vanity Fair ao lado de Pamela Anderson.
Em 2006 ela estava com 75 anos, Van Doren e seu marido, Thomas, mantinham um popular e controverso site. Certamente sua carreira é uma das mais longas como símbolo sexual em Hollywood, talvez só perdendo para Mae West.
Van Doren tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

2 comentários:

  1. Muito interessante essa biografia. Lembrei-me do nome da atriz por acso e resolvi consultar. Foi uma grata surpresa achar tão caprichada matéria.

    ResponderExcluir
  2. ELA ERA BELÍSSIMA,TALVEZ ATÉ QUE A MARILYN.PENA QUE A IDADE NÃO PERDOA...

    ResponderExcluir