Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ann Sheridan




Clara Lou Sheridan foi a mais nova de cinco irmãos, filha de um mecânico de Denton, no Texas, e gostava de atletismo, chegando a fazer parte do time de basquete do North Texas State Teacher's College. Sua irmã enviou uma foto sua para a Paramount, e Ann acabou estreando na tela aos 19 anos, após vencer um concurso de beleza cujo prêmio era fazer parte de um filme. Seu primeiro filme foi uma participação em Wagon Wheels, de 1934. Sob seu nome verdadeiro, Clara Lou, teve participação em 12 filmes naquele ano, e mais doze no ano seguinte. Posteriormente, deixou a Paramount e assinou com a Warner Brothers, e em 1938, então com o nome Ann Sheridan, apareceu em Angels with Dirty Faces, tornando-se a partir de então uma mais glamourosas atrizes de Hollywood.

A partir dos anos 50, sua carreira entrou em declínio, com pouca oportunidades de fazer bons filmes. Ela mudou para Nova York, e fez alguns trabalhos para a TV, com destaque para o papel de Henrietta Hanks no western comédia Pistols 'n' Petticoat (“As Valentonas do Oeste”, no Brasil), série em 21 episódios, de 1966 a 1967. Fumante inveterada, Ann morreu de câncer no esôfago e no fígado em 1967, aos 52 anos; foi cremada e suas cinzas estão no Hollywood Forever Cemetery.

Ann Sheridan teve três casamentos, mas não teve filhos. Seus maridos foram Edward Norris (de 16 de agosto de 1936 a 6 de outubro de 1939), George Brent (de 5 de janeiro de 1942 a 5 de janeiro de 1943) e Scott McKay (de 5 de junho de 1966 até a morte da atriz).

2 comentários:

  1. Linda!!!
    Antigamente as atrizes pintavam pintas no rosto, hoje a gente opera pra tirar, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir