Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As Gêmeas Voltam ao Colégio(2° livro) - Enid Byton


Este é o segundo volume da colecção As Gémeas, em que Enid Blyton conta às raparigas de todo o mundo como estudam, vivem e se divertem as alunas de um colégio inglês.
Depois do primeiro período passado no Colégio de Santa Clara, as gémeas Patrícia e Isabel - cuja entrada não tinha sido das mais auspiciosas... - começam a adaptar-se ao ambiente de camaradagem e de bom humor que ali reina entre alunas e professoras e iniciam satisfeitas o segundo período, elas que tão contrariadas tinham deixado o seu antigo Colégio.
Como na primeira parte, o enredo deste volume dá-nos uma pitoresca e colorida descrição da vida num colégio de raparigas, num ambiente fértil em situações umas vezes humorísticas, outras vezes sérias ou quase dramáticas, mas todas descritas com aquela difícil simplicidade de que Enid Blyton tinha o segredo.
Em resumo: um livro que as raparigas portuguesas hão-de ler com interesse e as deixará desejosas de saberem o que vai passar-se depois. Mas isso ficará para o terceiro volume.



DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário